E-commerce

Era mobile – Sua empresa presente do Desktop ao Smartwatch

Possuir uma versão mobile do site da sua empresa é ser pioneiro e manter-se na frente de concorrentes. Um site mobile otimizado pode ajudar sua empresa a se conectar com os clientes e a impulsionar seu negócio.

mobile - Era mobile - Sua empresa presente do Desktop ao Smartwatch
A era mobile. Como seus clientes estão vendo sua empresa através de seus smartphones?

O que era apenas uma tendência já se torna realidade, estamos na Era mobile, a era dos Smartphones, a quantidade de celulares e tablets nas mãos de pessoas que passam o maior tempo conectadas está crescendo cada vez mais, fazendo com que empresas atualizem seus sites e portais para uma plataforma responsiva, com estrutura funcional e dinâmica em desktop e se ajusta perfeitamente aos tablets, smartphones e smartwatches.
No Brasil a grande parte das empresas ainda não despertaram para essa nova realidade  sendo que a pergunta hoje que o empresário deve fazer não é mais se tenho que estar no mobile e sim como estão me vendo no mobile. 

É importante perceber que mobile não é futuro, está acontecendo agora e isso significa que seu site precisa estar pronto para uma nova geração de consumidores, ou melhor dizendo, uma geração de consumidores com novos comportamentos na era digital, originários de plataformas mobile.

Porém é fundamental se atentar aos detalhes nesta atualização do seu site. As expectativas de usuários de Smartphones e Tablets é que sua experiência de navegação via plataformas mobile seja tão boa quanto suas experiências frente a desktops e notebooks.

Portanto, velocidade e identidade é fundamental! Sabemos que sites lentos para desktops e sites que não estão preparados para a navegação mobile já eram penalizados pelo Google e já ocasionam altas taxas de rejeição por parte dos internautas, imaginem o percentual dessas taxas de rejeição para usuários que tentem acessar seu site em dispositivos móveis. Além do que, a indentidade visual da sua empresa é essencial para que o usuário note essa fluidez como se estivesse em seu site no desktop.

Segundo pesquisas, 57% dos usuários de internet mobile não recomendariam a seus amigos uma empresa cuja versão de seu site não esteja apta para celulares ou tablets ou seja de má qualidade, e este comportamento abre margem para uma pesquisa por concorrentes.

Devemos dar atenção especial aos nossos sites, se eles estão perfeitamente apresentáveis para smartphones, tablets e smartwatches pois, como previu o Google a um tempo atrás, as buscas mobile hoje superam as procuras feitas via desktop – inclusive nas residências dos usuários. Segundo a pesquisa, o aparelho é o dispositivo mais usado em casa para acessar a internet (36%), desbancando o notebook (32%), o desktop (25%), e o tablet (6%).

Deste modo, se tornou essencial para o sucesso das empresas, acompanhar as tendências do mercado mobile.  Ao conhecer os hábitos e interesses dos seus clientes, as possibilidades de promover ações de sucesso só aumentam. Fique atento às novidades, atualize hoje seu site e qualifique o relacionamento com seus clientes.