Blog

Quando devo reformular meu site?

criação de site responsivo - Quando devo reformular meu site?

Será que devo reformular meu site? Com os avanços da internet e a praticidade dos dispositivos mobile, esta é a hora.

Por diversas razões, muitas empresas demoram a reformular seus sites e acabam perdendo muitas chances de negócios por não rankear no Google. A reformulação é uma necessidade de todas as empresas, mas deve ser feita no momento certo. Veja abaixo algumas dicas para descobrir se está na hora de mudar o site da sua empresa:

Seu site reflete a sua empresa

Sua empresa evolui e seu site deve acompanhar esta evolução. Seu site precisa acompanhar a forma como seus clientes navegam na internet atualmente, para isso, um layout responsivo fará com que seu site esteja presente em todos os tipos de dispositivos.

Uma nova análise da estratégia de marketing e, algumas vezes, até de uma mudança pequena ou expressiva na identidade da marca podem ser necessárias para alavancar estas mudanças.

Mesmo empresas mais tradicionais devem atualizar seus sites para que permaneçam passando a imagem de uma empresa atualizada e dentro das tendências do setor.

Mantenha seu site ativo

Sites com informações desatualizadas estão fadados ao esquecimento. Publicações antigas e redes sociais que já não são mais utilizadas, passam a ideia de uma página totalmente esquecida. Seus visitantes precisam de conteúdos novos para se manterem ativos em seu site. Ter uma frequência em suas publicações é fundamental para trazer Lead para seu site.

Todos precisam navegar

Seus clientes podem utilizar navegadores diferentes de você, por isso é importante que a página funcione corretamente em cada um deles. Para saber se está tudo certo com seu site, teste o design nos principais navegadores e, se necessário, reformule o que não aparece de forma adequada.

Além disso, os smartphones são cada vez mais usados. Assim, obter uma versão mobile já se tornou algo quase obrigatório.

Cada vez mais os usuários visitam sites através de tablets e smartphones. Uma mesma pessoa pode visitar o site em diferentes dispositivos ao longo dos dias. Por isso é importante criar sites responsivos, que se adequem a qualquer dispositivo escolhido e sua resolução de tela.

Um site responsivo é, acima de tudo, uma forma de oferecer uma boa experiência da marca ao seu usuário.

Acompanhe as estatísticas do seu site

Estes dados são essenciais para entender o que está acontecendo e a hora certa para a reformulação. Com essas informações podemos descobrir quais páginas são as mais visitadas e a taxa de rejeição dela, para fazermos a apresentação e abordagem correta para seus leitores.

Um dos dados mais importantes é a taxa de conversão, aonde saberemos se os usuários do seu site estão chegando aonde queremos, seja o cadastro para as notícias, seja a finalização de uma compra on-line.

Deve-se levar em conta a clareza com que as informações estão sendo passadas aos seus clientes e a forma de navegação que ele fará para chegar nas informações. Uma navegação intuitiva com conteúdo leve e objetivo faz com que seus visitantes permaneçam por mais tempo em seu site, possivelmente interagindo com a empresa através de formulários ou compartilhamentos sociais.

Então, acha que chegou a hora de reformular o seu site? Seja para aparecer adequadamente em um navegador ou para atualizar as informações e imagem da empresa, um site moderno irá ajuda-lo na captação de Leads, conversão e fidelização dos seus clientes.