BlogE-commerceSite responsivo

Site para mobile. Você precisa se atualizar

Disponibilizar seu site para mobile é uma necessidade com o aumento constante de usuários de internet móvel acessando e comprando através dos seus smartphones.

Atualizando seu site para mobile 300x224 - Site para mobile. Você precisa se atualizarA mobile web veio realmente para ficar, ou melhor, em alguns casos ultrapassar o uso dos tradicionais PCs já que o smartphone está sempre a mão pronto e conectado.

Segundo o blog de desenvolvedores Google, o Web design responsivo (RWD, na sigla em inglês) é uma configuração na qual o servidor sempre envia o mesmo código HTML a todos os dispositivos, e o CSS é usado para alterar o processamento da página no dispositivo.

Os algoritmos do Google devem detectar essa configuração automaticamente e indexar o site com maior facilidade.

Aí você me pergunta. Mas porque eu devo disponibilizar meu site para mobile?

Eu te respondo com outra pergunta. Já acessou uma página que não é mobile-friendly ( mobile ou responsivo ) através de um smartphone ou tablet? Fica estranho, com uma leitura difícil e, em alguns casos aonde o site contém animações em flash, nem carregam nos dispositivos mobile. Além do Google ter modificado seu método de buscas para dispositivos mobile, como falamos anteriormente, colocando como principais resultados o site para mobile e deixando os que não estão com a programação responsiva mais para trás nas páginas encontradas e você sabe que ninguém pesquisa muito nas páginas seguintes, todos querem o resultado da primeira página.

Não podemos negar essa realidade, o Google já anunciou que irá dar preferência nos resultados de suas pesquisas via mobile para os sites responsivos, que sejam mobile-friendly e se o seu site ainda não for responsivo, corra para atualiza-lo.

Nós da peZzo idéias e Soluções podemos te ajudar com isso. Dê uma olhada em nossos planos, veja qual se enquadra melhor a você e deixe que nós iremos atualizar seu site para mobile, conservando todo o seu conteúdo, utilizando as linguagens de programação mais modernas e seguras, otimizando seu site e sua posição nos resultados de busca.

Segundo a Anatel, O Brasil terminou Fevereiro de 2015 com 282,6 milhões de celulares e o equivalente a 138,7 celulares a cada 100 habitantes.

O mês de Fevereiro de 2015 apresentou adições líquidas de 852 mil celulares além de o acesso pré-pago apresentar adições líquidas de 392 mil e o pós-pago de 460 mil.

Dados Preliminares da Anatel indicam que em Março de 2015 foram adicionados 124 mil acessos móveis no pré-pago.

Com estes números podemos ver que o mercado mobile está a cada dia mais estável e que devemos nos ajustar a esta realidade. Ter um site responsivo, um site mobile-friendly deixou de ser um luxo e se tornou uma necessidade real para nos ajustarmos e não ficar fora deste mercado de mais de 79 milhões de usuários ativos na internet mobile no Brasil hoje.

2 thoughts on “Site para mobile. Você precisa se atualizar

Comments are closed.